Jabes de Alencar é afastado da presidência da Assembléia de Deus
Foi confirmado ontem, terça-feira, dia 6, a saída do pastor Jabes de Alencar da presidência da AD Bom  Retiro. Em sessão da Assembléia Geral foi decidido que o pastor deixará  provisoriamente a presidência para realizar um tratamento médico nos  Estados Unidos. O prazo estabelecido foi de três meses.
 Por enquanto quem deve assumir o cargo é seu filho, Dayan Alencar, apoiado pelo pastor  Silas Malafaia, que é vice-presidente do Conselho  Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil. Dayan Alencar  recebeu a incumbência de manter uma boa administração, assim como seu  pai e também responderá judicialmente pelo ministério. Já Silas  Malafaia dará mentoria e ministrará todas as quartas-feiras e em  Santa Ceia.
A decisão do afastamento do pastor Jabes ocorreu pelo seu estado de  saúde. Em março ele passou mal em um evento em Foz do Iguaçu (PR) devido  ao aumento de pressão arterial, pois sofre de Hipertensão. Há dois anos  ele não se sentiu bem e desmaiou no hotel onde fazia uma pregação. O  diagnóstico médico é que ele teve um princípio de Acidente Cárdio  Vascular (AVC).
Embora o tempo de afastamento seja de três meses, o tratamento  médico poderá ultrapassar esse prazo. O pastor da igreja Assembléia de Deus  irá embarcar para os Estados Unidos e ficará hospedado na casa de sua  filha em Dallas.
Fonte: G+ / HD News 

















