Chinês ataca cinco crianças e comete suicídio
Published on: sexta-feira, 30 de abril de 2010 //
Chinês ataca cinco crianças e comete suicídio
Cinco alunos de uma pré-escola da região leste da China foram feridos nesta sexta-feira (30) por um homem desequilibrado, que atacou as crianças com um martelo antes de atear fogo ao próprio corpo. Este foi o terceiro ataque em uma escola no país desde a última quarta-feira (28), o quarto em pouco mais de um mês.
O homem jogou gasolina no corpo enquanto segurava duas crianças nos braços, antes de atear fogo em uma escola de Weifang, Província de Shandong, segundo a agência oficial Xinhua.
Os professores conseguiram salvar as crianças, que junto a outros três menores feridos foram levados para um hospital, onde segundo, fontes médicas, estavam em situação estável.
O ataque desta sexta-feira acontece um dia depois de um homem invadir uma escola infantil em Taixing, cidade da Província de Jiangsu, ferindo 28 crianças e três adultos. O agressor, de 47 anos, também feriu três adultos e foi detido em seguida pela polícia.
No início da semana, outro incidente semelhante aconteceu em uma escola primária da Província de Cantão, no sul da China. Um homem atacou 16 alunos e um professor, ferindo gravemente cinco estudantes.
Ataques desse tipo deixaram um saldo de oito mortos e ao menos 50 feridos desde o dia 23 de março.
Fonte R7 / HD News