Big News Times

Basnetg

Basnetg.com - Premium WordPress Themes

Pastor suspeito de pedofilia é preso em favela no Rio

Published on: quinta-feira, 10 de junho de 2010 //

Policiais da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), prenderam o pastor pedófilo, Edson Alves (foto), de 40 anos, durante uma ação na favela do Mandela, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira.


De acordo com delegado titular da DPCA, Marcos Cipriano, ele foi preso em uma Igreja e não reagiu. As investigações começaram há cerca de um ano, quando pais de crianças que frequentam o local procuraram a DPCA.


A Polícia informou ainda que o religioso levava os menores para casa depois do culto de sexta-feira a noite. Ele argumentava que levaria as crianças, no sábado de manhã, para igreja.


Na casa dele a polícia encontrou CDs e DVDs, roupas íntimas infantis e papelotes de cocaína. Entre os documentos apreendidos está a carteira de trabalho. A última anotação é de uma obra do PAC, onde o pastor trabalhou até fevereiro deste ano.


Segundo a polícia, a igreja onde o pastor trabalhava estava fechada e as buscas, que contaram com o apoio de um helicóptero, levaram os agentes até a casa onde se encontrava o suspeito.


O pastor vai responder por estupro de vulnerável. As vítimas, todas do sexo feminino, fizeram exame de corpo de delito e psicológico. A operação policial contou com cerca de 40 agentes.


Denúncia


Edson Alves foi denunciado pelos pais de duas meninas de doze anos, mas a polícia acredita que o número de vítimas pode ser bem maior. Ele era pastor há seis anos na igreja e usava o cargo para atrair as crianças.


Ele oferecia lanche depois dos cultos e pagava R$ 20 às vítimas para que não denunciassem os abusos. O pastor confessou informalmente a polícia, mas durante entrevista aos jornalistas negou as acusações.


Ele disse que as roupas íntimas infantis encontradas na casa dele pertencem à mulher. Ele já tinha sido preso em 1990 por roubo. Agora vai responder na cadeia pelo crime de estupro por incapaz quando a vítima é menor de idade.


Inquéritos


Segundo o delegado Marcos Cipriano, titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), onde o caso está sendo investigado, em um dos inquéritos o pastor é suspeito de pagar crianças para fotografá-las nuas e manter relações sexuais com elas.


No outro inquérito, ele é suspeito de levar menores para casa depois dos cultos para cometer abuso sexual.


As investigações começaram há cerca de 1 ano, quando pais de crianças que frequentam a igreja procuraram a delegacia.


Fonte: R7,  Band e G1 e HD News


0 comentários for "Pastor suspeito de pedofilia é preso em favela no Rio"

Leave Reply

Comentários | Comente você também!

Labels

Followers

Blog Archive

Search

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some

Feed!

Technology

RSS Feed!
RSS Feed!
RSS Feed!
Subscribe to our RSS Feed! Follow us on Facebook! Follow us on Twitter! Visit our LinkedIn Profile!
Feed!

Banner Ad

Obtenha Flash Player para ver este vídeo

Rumo ao Hexa, Brasil