Big News Times

Basnetg

Basnetg.com - Premium WordPress Themes

Convertidos sofrem perseguição por parte da família e do governo no Catar, mas igreja cresce

O Catar é um pequeno Estado independente localizado na Península Arábica, na extremidade oriental da Arábia Saudita. O islã conquistou a região no século VII e, a partir de então, o Catar foi domínio de vários impérios muçulmanos. Os iranianos dominaram a região por algum tempo, mas a Arábia Saudita assumiu o controle no século 18, seguida pelo Império Turco-Otomano no século seguinte.

Missionários contam que os convertidos sofrem uma perseguição severa por parte de sua família e do governo, e podem até ser mortos por isso. Por essa razão, ex-muçulmanos protegem sua identidade e não querem nem ter contato com outros ex-muçulmanos, temendo fofocas, traição e perseguição. Quase todos os ex-muçulmanos catarianos se convertem fora do país quando, por exemplo, cursaram universidades no ocidente. Mas a maioria não retorna ao país após sua conversão, temendo a perseguição.


Não se sabe ao certo o número de cristãos. Sabe-se, porém, que a maioria deles é estrangeiro, imigrantes que trabalham para as companhias petrolíferas. É possível que haja alguns milhares de cristãos nativos não declarados.


Os cultos cristãos são realizados regularmente e abertos ao público. Alguns, particularmente os de Páscoa e Natal, atraem milhares de participantes. 


Segundo a Constituição do Catar, o islamismo é a religião oficial do Estado e a base do sistema legal. Esta mesma Constituição, no entanto, garante direitos democráticos. O respeito à liberdade religiosa melhorou nos últimos anos. A Constituição explicitamente garante a liberdade de culto, e adotou leis que proveem liberdade de reuniões públicas.


Essa dicotomia reflete-se na sociedade. Embora qualquer tentativa de evangelismo seja proibida, os estrangeiros cristãos são livres para organizar e divulgar seus serviços de culto, e ministros cristãos têm liberdade para entrar no país e viajar pelo território sem nenhuma restrição. O governo regula a distribuição de materiais religiosos, mas há permissão para se importar Bíblias.


Pedidos de oração


1. A Igreja no Catar está em crescimento. Ore para que os novos convertidos se dediquem tanto ao evangelismo local quanto a missões transculturais em outras nações do Oriente Médio. Ore também pelo desenvolvimento contínuo da implantação de igrejas e do discipulado, permitindo que os novos convertidos sejam treinados.


2. A Igreja catariana é constituída majoritariamente por estrangeiros. Ore para que esses trabalhadores encontrem novas formas de compartilhar discretamente sua fé e implantar novas igrejas.


3. A Igreja sofre restrições moderadas. Louve a Deus pela liberdade encontrada pela Igreja no Catar. Os cristãos têm mais liberdade que outras minorias religiosas. Peça que o relacionamento com o governo continue sendo positivo.

 
Fonte: Missão Portas Abertas / HD News


0 comentários for "Convertidos sofrem perseguição por parte da família e do governo no Catar, mas igreja cresce"

Leave Reply

Comentários | Comente você também!

Labels

Followers

Blog Archive

Search

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some

Feed!

Technology

RSS Feed!
RSS Feed!
RSS Feed!
Subscribe to our RSS Feed! Follow us on Facebook! Follow us on Twitter! Visit our LinkedIn Profile!
Feed!

Banner Ad

Obtenha Flash Player para ver este vídeo

Rumo ao Hexa, Brasil