Viaduto em Belém recebe o nome de Daniel Berg, pioneiro das Assembleias de Deus no Brasil
Published on: terça-feira, 18 de maio de 2010 //
Viaduto em Belém recebe o nome de Daniel Berg pioneiro das Assembleias de Deus no Brasil
O missionário Daniel Berg, pioneiro das Assembleia de DeusO presidente da CGADB
Para o chefe da Casa Civil paraense, Claudio Poty, essa homenagem é à pessoa do pioneiro e à instituição que ele ajudou fundar. “Esse elevado é o início das celebrações do Centenário das Assembleias de Deus na cidade”.
Milhares de membros da maior denominação pentecostal brasileira que vivem na cidade de Belém prestigiaram a festa, inclusive os pastores Samuel Câmara e Firmino da Anunciação Gouveia, respectivamente presidente e ex-presidente da Assembleias de Deus em Belém. “Ter o nome de Daniel Berg registrado em um monumento é um milagre”, afirmou pastor Firmino.
Pela manhã, a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, inaugurou simbolicamente a obra em meio a uma festa aberta ao público, no aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira (Aeroclube). O tráfego de veículos, no entanto, só foi liberado no final da tarde por causa da festa, que levou uma multidão à área. “É mais do que justa essa homenagem. É o nosso reconhecimento ao valor social da Assembleia de Deus, que para nossa alegria começou pelo Pará”, disse a governadora em coletiva à imprensa.
Para o presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, essa é uma justa homenagem a um homem que ofertou tempo e deu o suor em favor da salvação de milhares de brasileiros que formam as Assembleias de Deus. “Em nome da Convenção Geral, agradeço a Deus, à governadora e ao pastor Gilberto Marques, presidente da convenção de pastores do Pará pelo profícuo trabalho que vem realizando e pelo fato de sempre honrar o nome de Jesus”, afirmou pastor Wellington. A construção do complexo viário e do elevado levou 12 meses para ser concluída. Mais detalhes na próxima edição do jornal Mensageiro da Paz.
Fonte: CPADNews / HD News