Big News Times

Basnetg

Basnetg.com - Premium WordPress Themes

Sob pressão, Irã retira acusação contra cristãs

Published on: terça-feira, 25 de maio de 2010 //

O Irã absolveu "de todas as acusações" duas jovens que foram detidas há 14 meses, por abandonar o Islã e se converter a fé cristã. No entanto, Maryam Rostampour, 28, e Marzieh Amirizadeh, 31, deixaram o Irã depois de serem avisadas pelas autoridades judiciais que qualquer futura atividade cristã no País será tratada seriamente. O nome do país em que as mulheres chegaram sábado (22), não foi divulgado.

Em uma breve declaração, Rostampour e Amirizadeh agradeceram aos cristãos que oraram por elas. "Não tenho dúvida de que Deus ouviu as orações de seu povo", disse Amirizadeh.


Rostampour acrescentou: "Eu acredito que nossa detenção, prisão e posterior libertação estavam no calendário e nos planos de Deus, e foi tudo para a Sua glória. Mas, as orações nos encorajaram e sustentaram durante este calvário".


Coragem excepcional

De acordo com Elam Ministries, (organização sediada no Reino Unido trabalhando para fortalecer a igreja iraniana), ambas as jovens demonstraram coragem e ousadia ao dizer a um juiz islâmico que jamais negariam sua fé em Cristo, apesar da origem muçulmana.

Em comunicado a imprensa o Elam Ministries  disse que "o exemplo das duas havia incentivado inúmeras pessoas ao redor do mundo", elas teriam respondido que " somos seres humanos frágeis, com muitos pontos fracos. A honra e a glória são para Deus, que mantêm, embora não saibamos porque Ele nos escolheu”.


Prisão

Rostampour e Amirizadeh foram detidas em março de 2009, sob acusações de "apostasia"; "propagação da fé cristã" e "exercício de atividades anti-governamentais", depois que as autoridades invadiram suas casas e confiscaram o material cristão.

As mulheres que Rostampour e Amirizadeh evangelizaram e entregaram Bíblias foram repetidamente colocadas "sob grande pressão" para renegar a sua fé em Jesus Cristo.


Lin Yeghnazar disse que “elas enfrentaram interrogatórios, semanas na solitária, e condições insalubres nas prisões. Ambas ficaram gravemente doentes e não receberam o tratamento que precisavam, o que aumentou consideravelmente o sofrimento”.


Divulgação do cristianismo


O grupo disse que em 1979 havia menos de 500 cristãos conhecidos de origem muçulmana no Irã. "Hoje, a estimativa mais conservadora é que existem pelo menos 100 mil fiéis no país". Os líderes da Igreja acreditam que milhões podem ser acrescentados nos próximos anos, tal é a fome espiritual que existe e a desilusão com o regime islâmico.


Fonte: Christian Telegraph / Redação CPADNews
/ HD News
Foto: Elam Ministries

0 comentários for "Sob pressão, Irã retira acusação contra cristãs"

Leave Reply

Comentários | Comente você também!

Labels

Followers

Blog Archive

Search

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some

Feed!

Technology

RSS Feed!
RSS Feed!
RSS Feed!
Subscribe to our RSS Feed! Follow us on Facebook! Follow us on Twitter! Visit our LinkedIn Profile!
Feed!

Banner Ad

Obtenha Flash Player para ver este vídeo

Rumo ao Hexa, Brasil