Detenções em uma das maiores igrejas do Uzbequistão
Published on: segunda-feira, 17 de maio de 2010 //
Detenções em uma das maiores igrejas do Uzbequistão
Agentes da lei invadiram uma das maiores igrejas da República do Uzbequistão – a Tashkent City Church of Christ. Durante um culto pela manhã, vários policiais e agentes do serviço de segurança nacional chegaram à igreja. Parte deles começou a filmar o serviço, incluindo os rostos das pessoas e a igreja.Após o término do culto, a polícia parou algumas pessoas, pegou suas informações de passaporte e escreveu o nome de todas as crianças e os números de identificação dos carros. Durante o culto, havia cerca de 500 pessoas, sem contar as crianças.
Eles confiscaram seis computadores, um scanner, livros, escritos de permissões dos pais, que liberaram seus filhos para irem à igreja, e outros documentos. Os policiais também abriram as caixas de doação.
Oito pessoas, entre elas ministros e membros da igreja, foram levadas para o escritório local de assuntos internos da cidade de Tashkent. O assistente do pastor Arthur Avanesian também foi preso. Dois membros da igreja foram detidos por filmar o que estava acontecendo em seus telefones móveis.
Os cristãos foram detidos durante a noite e foram proibidos de se reunirem com seus parentes. Eles podem estar sob forte pressão para dar declarações convenientes.
Tashkent City Igreja of Christ foi oficialmente registrada em agosto de 1999. Durante o tempo de sua existência, a igreja nunca teve qualquer admoestação, levou a sua atividade de acordo com a lei. Todas as ações da autoridade mostraram que o ataque foi realizado com o objetivo de encontrar razões para fechar a igreja.
Fonte: Christian Telegraph / HD News