Cristãos pedem oração pela tensão entre as Coreias
Published on: segunda-feira, 31 de maio de 2010 //
Cristãos pedem oração pela tensão entre as Coreias
Os líderes cristãos da península coreana estão chamando todos para orarem pela situação de tensão entre a Coreia do Norte e a do Sul, que se instalou desde que o navio Cheonan afundou depois que um submarino norte-coreano lançou um torpedo de ataque, matando 46 marinheiros sul-coreanos.Em meio ao tumulto, o cristão Thomas Parks, convoca os cristãos sul e norte-coreanos a aderirem a um movimento de oração. "Estamos orando para que a liderança de ambos os países tenham discernimento, sabedoria e paciência", disse.
Embora os confrontos entre Norte e Sul não sejam incomuns, os líderes cristãos concordam que esse último incidente é diferente do passado. Lewis Rho, que dirige uma organização humanitária a qual presta assistência alimentar no Norte, tem visto muitas mudanças políticas e espirituais ao longo dos anos. “O importante é que Deus está no controle. Ele ainda tem um plano especial e um propósito para a Coreia do Norte”.
Os líderes evangélicos estão orando pelos sul-coreanos para estarem prontos para as conseqüências espirituais resultantes do colapso potencial da Coreia do Norte.
Rho salienta que o declínio econômico do Norte foi precedido por um declínio espiritual. E a subida de destaque do Sul foi precedida por um reavivamento espiritual. "Como o sul-coreanos viviam em insegurança contínua, eles aprenderam a depender de Deus. Como resultado, a Coreia do Sul é abençoada em abundância com as igrejas e a sua liderança. Hoje, é o segundo maior país do mundo em envio missionário".
O cristão Sterling Edwards afirma que vê a necessidade dos sul-coreanos se prepararem espiritualmente para que "quando a Coreia do Norte se abrir, eles estejam prontos para responder de maneira semelhante à de Cristo".
Dan Armistead, pastor da Igreja Batista Internacional de Seul, disse que o rápido crescimento do cristianismo na China, juntamente com a forte presença evangélica na Coreia do Sul, são indícios de que Deus está preparando crentes asiáticos para assumirem a liderança no evangelismo e na plantação de igrejas. “O primeiro passo é os cristãos sul-coreanos e chineses concentrarem seus esforços na evangelização do Norte. O que está acontecendo aqui vai mudar esta nação nesse sentido”.
Ore pelas Coreias do Norte e do Sul para que:
-Essa tensão na península resulte em uma maior abertura espiritual do Norte.
-Os cristãos sul-coreanos e outros asiáticos crentes respondam de forma semelhante à de Cristo para chegarem ao Norte.
-Os dois países sejam unificados sob um sistema que traga honra e glória a Deus.
Fonte: Christian Press / Redação CPADNews / HD News