quedas e manobras, jovens evangelizam através desse novo esporte no Brasil
Jovens praticando esportes radicais você encontra em quase todos os  lugares, mas o Parkour tenta ser totalmente diferente  disso. Saindo do óbvio, o parkour não utiliza nenhum instrumento para  ser radical, apenas a concentração, força e habilidade de seus  praticantes, que correndo, pulando ou se equilibrando se divertem em  qualquer lugar, já que além de ser uma prática com custo zero, o le  parkour pode ser feito tanto em zonas urbanas como em áreas  rurais, basta um pouco de coragem e alguns “pulinhos”.
 O Gospel Parkour surgiu como um projeto evangelístico, atuando nas  ruas e em eventos. O grupo é formado por jovens de diversas regiões do Brasil. O projeto  começou em julho de 2009 com os tracers (praticantes)  Samuel, Thiago Silva e Chamel que iniciaram o projeto e sua divulgação  nas ruas. O esporte chama atenção de quem passa e vê os jovens  treinando. Normalmente os treinos acontecem em locais públicos como  praças, calçadas e parques. Uma das estratégias de evangelismo do grupo é  aproximar-se dos expectadores e entregar-lhes um folheto evangelístico.  Há muitos casos de jovens que se interessam pelo esporte e passam a  participar dos treinos. Após algum tempo integrando o grupo, o  jovem é convidado a ir à  igreja.
“O Gospel Parkour divulga o esporte entre os cristãos e desmistifica o  preconceito contra ele”, diz Samuel Maciel, líder do grupo. “Se você  quer conhecer um pouco mais do projeto ou até mesmo agendar uma  apresentação ou participar (o ministério Gospel Parkour não aceita  somente pessoas que treinam parkour, mas aceita pessoas nos seus  ministério internos como consolidação, divulgação e intercessão), entre  em contato pelo e-mail: gospelparkour@hotmail.com“, avisa Samuel.  O Parkour Gospel  possui um site oficial  onde interage com os outros  praticantes do esporte. No Youtube o grupo tem um famoso canal, nele você pode  ver vídeos de parkour.
Vídeo de Parkour Gospel
Apesar de ser feito por jovens, o Parkour Gospel não levado na brincadeira por seus membros, segundo Samuel é pelo fato de “porque do mesmo jeito que o diabo não brinca, nós não brincamos”.
Para que um jovem entre no ministério é precisa aceitar 10 tópicos e fazer de tudo para cumpri-los, segundo o site Parkour Gospel esses tópicos se baseiam em “santidade, consagração, testemunho de vida, obediência, temor a Deus, boa aparência, ir aos cultos, batismo nas águas, amor pelas almas e entregar o parkour para Deus”.
O Gospel Parkour possui integrandes e praticantes do esporte em diversos estados brasileiros e já está fora do Brasil. No total “são 54 jovens, todos com missão de evangelizar e adorar a Deus através do parkour”, segundo o idealizador do grupo que concluiu: “O Gospel Parkour se baseia no versículo de I Coríntios 10:31 ‘Portanto quer comais quer bebais ou façais outra qualquer coisa fazei tudo para a glória de Deus’”.
Fonte: Gospel+ / HD News

















