Igreja Quadrangular processa denominação dissidente para reaver 12 templos
A Igreja do Evangelho Quadrangular e a Igreja Comunidade Evangélica  Internacional do Avivamento (Ceia), dissidente da primeira, estão  brigando na Justiça pela posse de 12 templos em Manaus (AM). De acordo  com os pastores das duas igrejas, a disputa começou há um ano e, na  segunda-feira à tarde, 12, um oficial de justiça cumpriu os mandados de  reintegração de posse favoráveis à Igreja Quadrangular. A decisão foi  tomada pelo juiz da 4ª Vara Cível, Divaldo Martins, segundo o  bispo da Ceia, Francisco  Salgado.
Salgado informou que, há um ano, os pastores da Ceia e cerca de três mil  membros ligados aos 12 templos em disputa começaram a discordar das  práticas adotadas pela Igreja Quadrangular e resolveram se afastar da  igreja, fundando uma nova denominação. 
Ele afirmou, ainda, que os 12 templos não estão sendo utilizados. “Essa é  a maior prova que eles não estão interessados na  religião e sim na  propriedade”, acusou.
De acordo com bispo Francisco Salgado, só a igreja que fica na rua  Polivalente, no Japiim, zona Sul de Manaus, arrecada em dízimos cerca de  R$ 10 mil, por mês. “E 20% doávamos para a Quadrangular, sem receber  nada para o templo. Era praticamente uma franquia”. 
Segundo o bispo Francisco Salgado, há outros templos da igreja Ceia instalados em  outras cidades do País, como Cuiabá.
O presidente da Igreja Quadrangular do Amazonas,  Manoel Martins, afirmou que os 12 templos são reconhecidos como  propriedade da Igreja Quadrangular. “É de conhecimento  público. A vizinhança  reconhece isso. Todos são livres para entrar e sair de uma religião. O  errado é tomar posse indevidamente dos templos que pertencem à  instituição  religiosa e jurídica Igreja  Quadrangular. É como se um grupo de fiéis da Igreja Católica resolvesse  formar uma nova religião, mas se apropriasse da Igreja da Matriz”,  comparou. 
Fonte: HD News
Com informações Portal Amazonia

















