Big News Times

Basnetg

Basnetg.com - Premium WordPress Themes

Catedral x MK: banda ganha processo contra a gravadora

Published on: quinta-feira, 15 de abril de 2010 //

banda Catedral ganhou um proceso que tramitava há quase 10 anos contra a gravadora MK Music, antiga MK Publicitá

Conheça a história:

A banda foi contratada pela MK, onde lançou seus CDs “Contra Todo o Mal” (1994), “O Sentido” (1995), “Eterno” (1996), “Catedral en Español” (1998) e “A Revolução” (1998). O grupo liderado por Kim estava em alta em 1998 e ganhou boas posições no Disk MTV – antigo programa que mostrava os clipes mais pedidos da semana por telefone.

Diante do sucesso, a banda Catedral foi convidada para assinar um contrato com uma das maiores gravadoras seculares: Warner Music. O contrato com a MK Music foi rescindido por acordo mútuo.


Para iniciar a divulgação com a nova gravadora, a banda concedeu uma entrevista ao site “Usina do Som”. Contudo, na entrevista, foram publicadas diversas frases que supostamente ditas pela banda com conteúdo ofensivo à igreja e ao mercado evangélico. Os membros do Catedral negaram veementemente terem afirmado aquilo, acusando o site de ter distorcido o que fora falado.

A gravadora MK publicou em diversos meios de comunicação que a rescisão do contrato havia acontecido exatamente porque a gravadora não queria uma banda sem compromisso cristão (com base na entrevista para o “Usina do Som”). Afirmava em diversos pontos que a banda não estava mais na MK como uma espécie de punição.


A imagem da banda Catedral e de seus componentes foi severamente abalada, uma vez que até mesmo na mala dirta da gravadora MK existiam “alertas” quanto à banda e sua “falta de compromisso”.

Diante de toda esta confusão, a banda Catedral decidiu processar a MK. A gravadora, por sua vez, tentou virar o processo através de uma “Reconvenção” – onde o autor vira réu e vice-versa – o qual não logrou êxito.


Sentença

Após quase 10 anos de briga judicial, o juiz Werson Franco Pereira Rêgo proferiu sentença nos processos, condenando a gravadora a pagar uma indeização no valor de 300 mil reais a título de danos morais em cada um dos dois processos ajuizados pela banda e por seus componentes que também viram seus trabalhos solos afetados. O prazo para a gravadora recorrer da decisão já terminou e o site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não aponta a interposição de apelação, recurso cabível no caso.

Fonte: HD News
Com informações do site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
.

0 comentários for "Catedral x MK: banda ganha processo contra a gravadora"

Leave Reply

Comentários | Comente você também!

Labels

Followers

Blog Archive

Search

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some

Feed!

Technology

RSS Feed!
RSS Feed!
RSS Feed!
Subscribe to our RSS Feed! Follow us on Facebook! Follow us on Twitter! Visit our LinkedIn Profile!
Feed!

Banner Ad

Obtenha Flash Player para ver este vídeo

Rumo ao Hexa, Brasil