Mãe acorrenta filho para livrá-lo do crack
Published on: quarta-feira, 17 de março de 2010 //
Mãe acorrenta filho para livrá-lo do crack.
Sem políticas públicas, sem ação do estado, sem opção. Desesperada, a mãe de um adolescente viciado em crack usou um último recurso. Acorrentou o filho em casa. A mãe vai responder a processo por maus tratos. O sono tranquilo não é o de uma criança que brincou o dia inteiro. O menino de 13 anos foi acorrentado pela própria mãe, como último recurso para manter o filho longe das ruas e do vício do crack.
"É difícil. Dói ver ele assim todo dia, assim acorrentado, sem comer. Quando come, vomita por causa da droga. Tem vez que ele fica três dias dormindo assim direto", conta a mãe.
Quando acorda, segundo a mãe, ele fica muito agressivo. Para tentar fugir, já quebrou móveis e portas. O consumo da droga é pago com pequeno furtos praticados há um ano.
"A polícia já chegou aqui na porta da minha casa. Falei para o policial que ele estava acorrentado. Ele falou: infelizmente ele vai morrer na mão de bandido ou vai morrer na nossa mão", lembra a mãe.
Quando tomou conhecimento do caso, o Conselho Tutelar levou o menino para o hospital. A mãe foi encaminhada para o distrito policial.
Na delegacia, a mãe teve que assinar um termo circunstanciado. Isso acontece quando alguém é acusado de um crime considerado leve. Por ter acorrentado o próprio filho ela vai responder a um inquérito de maus tratos. Se condenada, pode ficar presa por um ano e quatro meses.
“Não temos para onde encaminhar. É uma falta enorme de política pública nessa área e o conslho Tutelar fica impotente", diz a conselheira tutelar Zélia dos Reis.
"Não é maus-tratos. Se tiver que acorrentar de novo eu acorrento. Prefiro fazer isso a vê-lo morto", avisa a mãe.
Depois de passar por dois prontos-socorros o menino foi internado na Santa Casa de Piracicaba. Ele passou a noite sedado.
ASISTA O VIDEO!
Fonte: G1 / HD News.